Marketing

Sócio-Torcedor

O programa Sócio-Torcedor visa trazer a torcida do Tricolor Paulista mais próxima ao clube e para isso conta com um programa de fidelização.

Ao associar-se, o torcedor ajuda o clube que, em troca, oferece vantagens como cotas de ingressos mais baratas, uma camisa oficial e uma do programa e um certificado de Sócio-Torcedor. Além de descontos em diversos parceiros do clube e promoções que incluem desde camisas autografadas até visitas ao Morumbi.

O programa Sócio-Torcedor recebeu em 2008 o "9.º Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente" pelos serviços prestados aos associados do programa. Tal prêmio coroa uma trajetória de sucesso que levou o São Paulo a ter a quarta maior quantidade de sócio-torcedores do Brasil com 42 mil adesões.

 
Passaporte Tricolor

Seguindo a tendência dos clubes europeus, o São Paulo lançou no dia 23 de dezembro de 2008 em parceria com a Visa e a Outplan o Passaporte Tricolor, onde o torcedor do clube tem a chance de adquirir um passaporte válido para todos os jogos do Morumbi durante o ano.

Entre os benefícios estão assentos numerados e fixos, nome do comprador na cadeira, garantia do lugar por todos os jogos e uma camisa oficial do clube. Os setores inclusos no início são as cadeiras especiais e arquibancadas especiais, ambas no anel superior e a entrada é liberada com o próprio cartão de crédito utilizado na compra.

Batismo Tricolor

Criado no dia 26 de agosto de 2006 para aumentar os laços entre os torcedores e o clube, o São Paulo possui o Batismo Tricolor, que apesar do nome, não possui vínculo com qualquer religião e pode ser feito por qualquer pessoa de qualquer idade. Com duração de 30 minutos, a pessoa batizada tem direito, além da "cerimônia", a duas fotos, um DVD da cerimônia, uma camisa do projeto, um "certificado de são-paulinidade", um bottom do projeto, um vaso de grama do Morumbi e uma vela.

Embaixada São-paulina

Inaugurada no Rio de Janeiro no dia 3 de agosto de 2008, a primeira Embaixada São-Paulina é o início de um projeto para fortalecer o vínculo das torcidas presentes pelo Brasil afora. As embaixadas do São Paulo pelo país terão metas e atribuições no clube tais como ampliação de programas já executados pelo clube e ampliação da venda de produtos licenciados. A segunda embaixada criada foi em Brasília, poucos dias antes da partida final do Campeonato Brasileiro de 2008 contra o Goiás.

SAO Store

Com o objetivo de oferecer aos torcedores produtos diferenciados e de altíssima qualidade, o São Paulo criou em parceria com a Reebok a SAO Store, uma rede de lojas da grife do clube. O nome SAO vem da identificação da cidade em aeroportos do Brasil e do mundo facilitando a assimilação com o clube inclusive para os turistas que podem contar, por enquanto, com quatro lojas na capital paulista, sendo uma delas na badalada rua Oscar Freire.

São Paulo itinerante

Em parceria com a loja de artigos esportivos Roxos e Doentes, O São Paulo criou o São Paulo Itinerante, uma loja móvel que acompanha o clube em partidas no estado realizadas fora da capital. O clube quer, com isso, facilitar a aquisição de produtos do clube para pessoas que não possuem acesso aos itens oficiais. Para isso são disponibilizados milhares de itens além da distribuição de bandeiras e brindes e da presença do Santo Paulo, a mascote do clube.

 
Revista oficial do São Paulo

Criada em 1949 com o nome de Tricolor, a revista oficial do clube já sofreu diversas modificações em seu nome porém sempre com curiosidades, entrevistas e matérias sobre o clube. Chamou-se, além de Tricolor, São Paulo Notícias — entre os finais dos anos 1980 e 90 — e Revista oficial do São Paulo — entre meados de 1997 até 2001. A partir de setembro de 2007 continuou a ser chamada Revista oficial do São Paulo, porém a contagem de suas edições recomeçou quando a Panini passou a editar a revista com edições mensais.

Jogos para celular

Desenvolvidos pela Tectoy Digital, em parceria com a licenciadora Warner Bros., dois jogos para celular foram lançados baseados no São Paulo Futebol Clube. O primeiro 5-3-3 São Paulo Futebol Clube, e logo depois Pebolim do São Paulo Futebol Clube. Os jogos foram disponibilizados na maioria das operadoras de celulares do país.

São Paulo Sport's

O programa São Paulo Sport's, que passa todos os domingos às 12 horas pela Rádio Trianon, é uma oportunidade dos torcedores do São Paulo interagirem com a direção do clube. Para isso, conta com uma equipe formada pelos jornalistas esportivos Eduardo Luís, o Ligeirinho, e pelo José Diniz Neto, para falar exclusivamente de assuntos relativos ao clube.

Morumbi Tour

Com o Morumbi abrigando a abertura da Copa do Mundo de 2014, o São Paulo firmou uma parceria com a São Paulo Covention & Visitors Bureau para colocar o estádio na rota do turismo em São Paulo e ampliar o projeto que já recebe centenas de pessoas por dia. Para isso, haverá divulgação em feiras e eventos promovidos pela entidade com o objetivo de mostrar aos visitantes da capital paulista um pouco mais sobre o Tricolor do Morumbi.

Marketing Champion

Visando formar profissionais capacitados a atuar na área de Marketing do Esporte, o São Paulo fez uma parceria em 2005 com a ESPM e criou o curso de pós-graduação em Administração e Marketing do Esporte - Marketing Champion. Com isso o Tricolor do Morumbi ajuda a abastecer o mercado com profissionais preparados e especializados na indústria do Esporte e do Futebol. Pela parceria, os alunos poderão visitar o ambiente do clube e vivenciar a profissão daqueles que trabalham diariamente com o setor além de receberem palestras dos profissionais do clube.

 
DVDs de títulos

O São Paulo lançou por três vezes consecutivas DVDs sobre as últimas conquistas no Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros intitulados Tetra e Penta venderam 68 mil e 65 mil cópias, respectivamente. Alcançaram assim a marca de Disco de Platina com mais de 50 mil cópias vendidas e arrecadaram, juntos, cerca de quatro milhões de reais. No início de 2008 o São Paulo lançou ainda o DVD do tri-hexacampeonato brasileiro cuja meta é de vender 80 mil cópias.

Soberano - Seis vezes São Paulo

O São Paulo irá lançar em setembro de 2009 um documentário longa-metragem em conjunto com a produtora G7 Cinema sobre a trajetória dos seis títulos nacionais que o clube possui. Fará isso sob a ótica dos torcedores com depoimentos e vídeos dos mesmos enviados pelo site do filme, mas não deixará de contar com depoimentos de jogadores que ajudaram o time a chegar ao patamar que se encontra hoje. O intuito do clube é apresentar primeiramente o filme no estado de São Paulo, para depois exibi-lo no restante do Brasil e até no exterior.